25 de outubro de 2020

Resenha: O Reavivamento Prometido, Mark A. Finley

Li Heróis da Fé, de Orlando Boyer, sem saber exatamente a abordagem do autor. E o que deveria ser mais um livro biográfico, com a história de vida de grandes pregadores do evangelho, acabou se tornando para mim uma série de testemunhos sobre a essência da oração. O aspecto que mais me ressaltou foi notar que antes de grandes pregadores, todos eram grandes homens de oração particular. A fonte secreta de todos eles era a mesma: oração.

Depois, o Senhor me indicou outro livro, que completou de forma muito especial o que vi em Heróis da Fé. Refiro-me ao Reavivamento Prometido, de Mark A. Finley. Foi lendo este livro que Deus me conduziu às experiências espirituais mais bonitas que tive em 2020. O Senhor me impressionou e inspirou de uma forma toda nova sobre a necessidade de intimidade com Ele por meio da oração, e sobre todo o poder que ela exerce em nós e através de nós.

Mark Finley fez uma abordagem muito especial com o senso do evangelho na igreja primitiva. Suas reflexões, as citações e os testemunhos de reavivamento, são muito inspiradores e impressivos. E esse conjunto foi usado por Deus a renovar minha experiência cristã de uma forma significativa. Especialmente no que diz respeito a oração — mola propulsora de todo reavivamento, o combustível do foguete. E o livro inicia assim: Capítulo 1 — Oração e Reavivamento.

Mas não apenas de oração trata o livro. Mark Finley traz os aspectos mais básicos da vida com Deus, e lendo este livro você perceberá que realmente é mais do básico que nós estamos precisando — voltar à raiz. Parece que negligenciamos o básico por ser simples, e esquecemos que o básico é indispensável. Afinal, como construir, ou fazer algo crescer, sem ter base? Além de trazer testemunhos e citações, o autor também tem uma abordagem muito prática, dando dicas, orientações diretas e encerrando cada capítulo com uma aplicação pessoal.

Mark Finley tenta lhe conduzir ao coração dos elementos que são essenciais ao desenvolvimento de um relacionamento com Deus de forma que nos leve a experimentar um verdadeiro reavivamento — sem emocionalismos, mas na pureza do evangelho. Indico com firmeza.

You may also like...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.