31 de dezembro de 2022

Simpatia da Virada

Como alguém que acredita na Bíblia, eu não acredito em nenhuma simpatia de fim de ano. Não acredito que a cor da roupa ou que pular as ondas do mar durante a virada do ano tenha qualquer efeito prático sobre a vida de alguém. Eu não acredito no alinhamento dos astros ou na energia positiva do universo em meu favor. Respeitosamente, acho tudo isso besteira, e uma tentativa de se eximir da consciência sobre a responsabilidade de receber as consequências de acordo com o que fez ou deixou de fazer. Afinal, é mais fácil culpar os anéis de Saturno do que reconhecer que eu sou uma pessoa ruim e que precisa mudar. É mais fácil, e, ao mesmo tempo, mais inútil.

Mas nisso sim eu acredito: acredito que Deus partilhou com o ser humano a responsabilidade de tomar decisões para que, em parceria com Ele, a gente construa um futuro que nos faça felizes; a nós e àqueles que convivem conosco. Acredito que o mundo é injusto conosco, mas que é absolutamente inútil se revoltar contra a injustiça do mundo mantendo-se inerte e esperando que alguma energia cósmica, à meia noite, passe a colocar as coisas no seu devido lugar.

Por isso, quero dizer aos meus amigos que vou continuar me esforçando para me tornar uma pessoa melhor. Que vou continuar à disposição quando precisarem de alguém pra apenas conversar ou ajudar nas fases ruins que o ano trouxer. Que vou continuar pedindo a Deus que me transforme para ser semelhante à Cristo a fim de que, no contato com as outras pessoas, elas não me vejam, mas enxerguem um reflexo de Jesus, e assim, queiram amá-lo e segui-lo.

Sinceramente, eu não espero que o ano que vem seja melhor, mas eu quero ser melhor no ano que vem. É nisso o que eu acredito e gostaria que você acreditasse também. Deus nos deu o poder de tomar decisões agora que podem mudar completamente quem somos. E quando a gente muda, tudo muda! Mesmo que o mundo ao nosso redor permaneça inalterado, a forma como a gente encara as coisas é que faz a diferença. É assim que eu acredito que podemos fazer do próximo, o melhor ano da nossas vidas.

You may also like...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.